segunda-feira, 2 de abril de 2018

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Com o objetivo de valorizar a história do município da Serra, alunos da EMEF Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho, em Cidade Continental, saíram das quatro paredes da sala de aula e foram visitar as belas paisagens e monumentos históricos espalhados pela cidade. A ação faz parte do projeto Olhares de Uma Cidade.

Por meio do projeto os estudantes participaram de palestras, realizaram atividades práticas, pesquisas, oficinas de fotografia, criação de um blog e várias aulas de campo com visitas aos monumentos e lugares histórico-culturais do município.

O projeto proporcionou aos alunos uma vivência diferenciada, onde eles se tornaram efetivamente atores em suas aulas de história, deixando de serem expectadores e vivenciando um real diálogo com o patrimônio histórico do município.

O resultado final de todo o processo, de oito meses de trabalho, é a exposição de registros fotográficos produzidos pelos próprios estudantes no refeitório da escola.


A abertura da exposição realizou-se no mês de outubro de 2017 e percorreu alguns espaços educativos do município da Serra como: a EMEF Irmã Cleusa e a Biblioteca Municipal da Serra localizada no bairro Valparaíso. A Exposição encontra-se até o dia 20 de abril de 2018 no prédio da Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica - PGEEB, localizado no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES/UFES) na cidade de São Mateus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário